sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

LEI QUE SANCIONA FUNDO NACIONAL DO IDOSO

LEI QUE SANCIONA O FUNDO NACIONAL DO IDOSO
(Todos os documentos estão disponibilizados em formato PDF e serão carregados em uma nova
janela).

LEI QUE SANCIONA FUNDO NACIONAL DO IDOSO.pdf

CARNAVAL DO PROGRAMA MUNICIPAL DA TERCEIRA IDADE - PMTI


O carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção.
Com o passar do tempo, o carnaval passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica, o que ocorreu de fato em 590 d.C. Até então, o carnaval era uma festa condenada pela Igreja. Em 1545, durante o Concílio de Trento, o carnaval voltou a ser uma festa popular. Em aproximadamente 1723, o carnaval chegou ao Brasil sob influência européia. Ocorria através de desfiles de pessoas fantasiadas e mascaradas. Somente no século XIX que os blocos carnavalescos surgiram com carros decorados e pessoas fantasiadas da forma semelhante à de hoje. A festa foi grandemente adotada pela população brasileira, o que tornou o carnaval uma das maiores comemorações do país. As famosas marchinhas carnavalescas foram acrescentadas, assim a festa cresceu em quantidade de participantes e em qualidade.
(http://www.brasilescola.com/carnaval/historia-do-carnaval.htm)


Muita alegria, descontração, animação e entusiasmo foram constantes dentre todos os participantes do CARNAVAL PMTI/2010, ao entoar as antigas "marcinhas" dos carnavais do passado...
O evento aconteceu no dia 10 de fevereiro das 16:00 as 22:00 horas na Sede do Programa.
Com salgados do bufett trigo leve e a presença de vários foliões, o Carnaval PMTI, na oportunidade, reforçou a atuação e o dinamismo da terceira idade em nosso município.

INAUGURADO CENTRO DE ACOLHIMENTO








Tiveram presentes na inauguração da Casa de Acolhimento Esperança do Amanhecer as Conselheiras Diana de Alburquerque e Souza e Maria Jose de Souza Pena.
Por meio do Consórcio Municipal para Assistência ao Menor (CIAM), foi inaugurado no dia 06 de fevereiro, a Casa de Acolhimento Esperança do Amanhecer. O espaço, que funciona à rua Juquinha Condé, 08, no Júlia Mollá, tem capacidade de atender 20 crianças com idade entre 0 a 18 anos.
O espaço, no entanto, ainda não abriga nenhuma criança. A Casa de Acolhimento é voltada para abrigar crianças em situação de risco, que sofreram violência e que foram afastadas de suas famílias. No local será prestada assistência necessária para reabilitação dos atendidos junto às suas famílias.
O CIAM é uma iniciativa dos governos municipais da comarca de Viçosa e foi fundado em 29 de julho de 2009. A entidade gerenciará e administrará a Casa de Acolhimento, sendo a fiscalização tecnico-administrativa e financeira feita pelo seu conselho técnico e fiscal.
As cidades que compõem o CIAM são: Cajuri, Canaã, Coimbra, Paula Cândido, São Miguel do Anta e Viçosa. O consórcio é presidido pelo prefeito de Viçosa, Raimundo Nonato Cardoso: o vice-presidente é Jose Eugênio Paceli, prefeito de São Miguel e a secretária executiva Renata Rizzo.
(Fonte: Jornal Tribuna Livre 12/02/2010.)
Maiores informações: (31)3899 5126 Secretaria Municipal de Assistência Social