domingo, 12 de junho de 2011

MOTORISTA IDOSO

Motorista Idoso
A incapacidade de dirigir pode ser um assombro que indica menos independência, declínio nas atividades em vida diária entre aqueles acima de 60 anos 19/10/2010 - por portal na categoria 'Comportamento'

O tema “motorista idoso” vez ou outra se torna notícia, afinal, até quando uma pessoa pode dirigir? Este assunto é muito delicado e complexo, e envolve alterações cognitivas, psicomotoras, sensório-perceptivas, doenças crônicas e uso constante de medicamentos.

Os médicos não podem determinar a capacidade que os velhos têm para dirigir, mas os aconselham individualmente, considerando condições clínicas, padrões e necessidade de dirigir. A recuperação em casos de acidentes também é mais lenta entre idosos.

O ato de dirigir para muitos idosos é significativo, pois implica em independência e autonomia. Eles querem viver com estilo de vida sempre ativo, com as aptidões e vigor. O problema está em como conciliar todas as questões. Alguns médicos e profissionais da gerontologia chegam a apontar que o que deveria ser feito é um programa de educação no trânsito para todos os motoristas estarem atentos aos movimentos dos nossos velhos enquanto eles guiam seus carros. Será possível isso??

Fonte: http://www.dgabc.com.br/Columnists/Posts/36/4780/motorista-idoso.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário